fbpx body
Stefano Pilon Uncategorized Eu indo para academia após quarentena para controlar a DM2.

Eu indo para academia após quarentena para controlar a DM2.

Se você se identificou com a imagem leia este artigo até o final, tenho certeza de que vai te ajudar.

Fazer exercícios é muito difícil para a maioria das pessoas tendo diabetes tipo 2 ou não, mas e se eu te mostrasse o que você pode conquistar fazendo exercícios simples que vão tomar no máximo 10 minutos do seu dia?!

E tem mais, eles podem ser feitos na sua casa.

Benefícios:

– Diabetes controlada, comer sem culpa, dormir melhor, tirar o desânimo do corpo, diminuir o risco de AVC, infarto, amputação, cegueira, entre outros.

Se isso fez sentido para você, agora você vai descobrir como eu vou te ajudar.

Existem várias formar de fazer exercícios e ir a academia é uma delas, mas o grande desafio do diabético tipo 2 é encontrar um profissional capacitado em exercícios para diabético tipo 2.

A diabetes tipo 2 acontece porque seu corpo perde a eficiência de levar a glicose(açúcar do sangue) para dentro das células, a famosa insulina produzida pelo seu corpo não funciona direito, isso se chama INSULINORRESISTÊNCIA, seu corpo produz insulina, mas ela não funciona corretamente.

Aí você me pergunta, mas como os exercícios podem me ajudar?

O exercício não precisa da insulina para tirar a glicose do seu sangue. É isso mesmo que você acabou de ler.

Aí vem a segunda pergunta, então fazendo uma caminhada ou corrida a minha glicemia baixa?

Não é assim, Calma!

Existem dois tipos de exercícios: os exercícios de caminhada e corrida que chamamos de aeróbicos e os exercícios de força, exemplo subir um lance de escada ou sentar e levantar da cadeira.

O diabético tipo 2 tem que fazer os dois e agora você vai entender porquê.

O exercício muscular faz você criar músculo no seu corpo, esse músculo novo precisa estocar glicose dentro dele, tirando do sangue e ajudando a controlar sua glicemia.

Já o exercício aeróbio, a famosa caminha ou corrida, tira a glicose do seu corpo durante a sua prática, quando você para o seu corpo volta a precisar da insulina para tirar a glicose do sangue. No caso do DM2, seu corpo está insulinorresistente, ou seja, resistente a insulina ela não funciona direto e sua glicose fica alta e descontrolada.

Se você ainda não se convenceu que os exercícios são seu aliado no controle da diabetes, leia o próximo trecho deste artigo.

Doentes desconhecem impacto do exercício no controlo da diabetes.

Campanha alerta para os hábitos de vida saudáveis, única forma de evitar as complicações associadas à diabetes.

Data de publicação 07/04/2020 por LILIANA LOPES MONTEIRO

É assim para quem nada sofre e deveria ser também assim para quem vive com diabetes. Susana Bastos Heitor, assistente hospitalar graduada de Medicina Interna no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, explica que “quando falamos de uma doença crónica, como a diabetes, em que o defeito de base se trata da incapacidade do organismo resolver a gestão do excesso de glucose no sangue, a insulinorresistência, faz todo o sentido apostar no exercício físico como forma de tratamento”

A pergunta que mais recebo nas mídias e dos meus alunos, Diabetes tipo 2 tem cura? Leia o está escrito nesse artigo:

“É, por isso, importante saber que a prática de exercício, que faz ativar os músculos, “diminui a insulinorresistência, contribuindo para um melhor controlo da doença”. Mais ainda, “nas fases precoces da diabetes, perder peso e manter a prática regular de exercício permitem a reversão da doença, ou pelo menos atraso no seu início”.

Os exercícios por si só te ajudam muito, mas quando você encontra um professor de educação física especialista em diabetes é mil vez mais eficiente e os resultados aparecem na 1ª semana de treino.

Conte comigo nesta jornada!

Juntos vamos vencer a diabetes tipo 2

Stefano Pilon

Personal trainer da glicose controlada

Link da matéria citada no artigo:

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1451840/doentes-desconhecem-impacto-do-exercicio-no-controlo-da-diabetes

2 thoughts on “Eu indo para academia após quarentena para controlar a DM2.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post